quarta-feira, 11 de maio de 2011

Créditos: Reprodução / TV Globo


O aperto de mãos selou o negócio. Para o Skype - a maior empresa de telefonia online - e seus investidores, uma venda bem acima do esperado: US$ 8,5 milhões - três vezes mais o valor que tinha sido avaliada há um ano e meio.

Para a Microsoft, é a tentativa de ter sucesso em um setor onde compete com adversários de peso e vem enfrentando dificuldades: a internet.

O Skype é sinônimo de chamada telefônica com vídeo e gratuita entre os usuários. Ou muito baratas, quando o internauta liga para um telefone convencional.

A empresa tem 170 milhões de usuários mensais. A Microsoft quer se aproveitar desse mercado e vai explorar os vídeos publicitários como fonte de renda do novo negócio.

A empresa tem o desafio de integrar seus produtos com o Skype, que agora deve ser parte do Windows Phone, o smarphone da Microsoft e também do videogame Xbox 360.

Mas como conciliar o Skype com o Messenger, serviço de bate-papo instantâneo da Microsoft, muito parecido? E como ficarão as relações da empresa com as operadoras de telefonia, que já vêm perdendo terreno para o Skype? O mercado ainda busca respostas para essa transação bilionária.

Por enquanto, a Microsoft prometeu que vai permitir que o Skype continue disponível nos produtos das concorrentes, como o iPhone, da Apple e o Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores